Não meu amigos, vocês não leram errado. Depois do que vi ontem, podem cravar. O FlorminenC será campeão brasileiro desse ano.

O time pode ter um bom sistema defensivo, ter craques como Fred e Deco, bons jogadores como Tiago Neves, Wagner, Wellington Nem e ter Diego Cavalieri pegando tudo. Além disso, tem o melhor ataque do campeonato e o artilheiro também. Enfim, o FlorminenC tem uma equipe competitiva, não tem como negar. Parabéns ao Abel Braga que demonstra, mais uma vez, ser um bom treinador.

Ah….mas os gols do tricolor carioca é, na maioria das vezes, resultado de um escanteio bem cobrado, de uma falta ensaiada ou de contra-ataque. Os amantes do futebol pragmático vão dizer que isso é eficiência e que mais importante que jogar bonito é ganhar.

Mas vamos lá, suponhamos que essa forma horrorosa de jogar seja entretenimento, o futebol arte, etc. e tals, pergunto: para ser campeão brasileiro precisa ser beneficiado pela arbitragem?

Antes de vocês dizerem que todo ano é assim, foi com o São Paulo, com o Flamengo e com o Corinthians, pergunto novamente: para ser campeão brasileiro precisa ser beneficiado pela arbitragem?

Ontem perguntei a um primo meu, torcedor florido, qual foi a última partida que o time dele venceu sem a ajuda do juiz. Espero até hoje a resposta.

Pelo visto, além do esquema tático, do preparo físico, de bons jogadores e da intensidade, para ser campeão brasileiro é preciso ter a conivência da arbitragem. Lamentável.

Anúncios

2 comentários em “Fluminense é campeão brasileiro de 2012

  1. Parbéns aí Christian, o texto só mostra a mais pura verdade do que está acontecendo com o fluminense, além de jogar feio, ainda é beneficiado todo jogo pelos erros de arbitragem!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s